Justin Bieber é capa da Q Magazine de Julho, e além de uma sessão de fotos para a edição, Bieber foi entrevistado e falou sobre tudo, desde Jerry, apelido que as Beliebers deram para seu pênis, até temas polêmicos e declarações para seus haters.
A equipe do Bieber Mania Brasil tarduziu a matéria completa e você pode conferir com as fotos e scans logo abaixo:
Segure sua sobrinha, o jovem galã canadense do pop está aqui e engasgando para responder suas perguntas sobre fãs escandalosos, brigas com o One Direction e o lado negro que até esse bom garoto leitor da Bíblia tem. Beliebers, vamos “swag”...
Na tarde de uma quinta-feira em uma localização secreta no Leste de Londres – teve que ser assim ou seus fãs escandalosos estariam em todos os lugares - Justin Bieber está falando sobre seu pênis. “Eles criaram um nome para meu pênis. Jerry. O que é muito estranho.” O maior astro pop do mundo não parece nem um pouco estranho, rodando em uma cadeira giratória e brincando com seu iPhone. Ele sorri enquanto fala como se fosse um garoto-palhaço, suas palavras tão apaixonadas quanto as de um robô em uma potência reduzida. Não diga a sua sobrinha, mas estamos no estúdio Trevor Horn’s Sarm. Os pôsteres do The Pogues’ Rum e Sodomy & The Lash que estão no corredor abaixo parecem algo impróprio.Dois representantes da comitiva de Bieber estão atentamente sentados por aqui.
Você acha que o seu pênis é um Jerry ou não, Justin? “Eles já o nomearam, então porque não manter o apelido ?” O garoto de 18 anos volta ao seu discurso como um profissional. “Eu amo meus fãs.”
Justin Bieber quer ser tratado como um homem, ele nos disse. Afinal de contas, seu terceiro álbum iminente, “Believe”, é de algum jeito mais forte do que o “Under The Mistletoe”, de 2011. Seu primeiro single, “Boyfriend”, também teve um vídeo um pouco atrevido, apesar de que ao cantar que, “podia ser seu Buzz Lightyear” no segundo verso, ele foi levemente duro com o Buzz. É difícil também crescer quando se tem manipuladores lhe dizendo a hora que pode revelar suas tatuagens na sessão de fotos para a Revista Q (“ainda não é a hora, Justin”). Ou dado o fato de que se tornou famoso como um jovem de 14 anos com rosto de bebê cuja voz não falhou ainda.
A ascensão de Bieber à fama é particularmente uma fábula pop moderna: ele nasceu de uma mãe solteira em Ontário, Canadá, que colocou vídeos de seu filho tocando e cantando em casa, no Youtube; depois o telentoso observador, Scooter Braunencontrou-o acidentalmente; logo depois, Usher e Justin Timberlake estavam batalhando para contratá-lo. Desde quando Usher venceu, a música de Bieber tomou um rumo estranho. É o encontro do som brega adolescente (seu primeiro grande hit se chamava “Baby” e seu último, “Turn To You”, foi dedicado a sua mãe) e o quase respeitável R&B (“Believe” inclui Timbaland, Drake e Kanye West). Ele também possui 24 milhões de seguidores no Twitter e segue 123 mil deles de volta.
Enquanto começamos, ele está tuitando. “Eu acabei de tuitar ‘Swaggy’”. O que é swaggy? “Você sabe, estiloso.” Ele gira. Ele olha em nossos olhos. Depois ele ri.
Esse menino puro, leitor da Bíblia enfrentou controvérsias também, apesar de que ele (com as pessoas a sua volta) soube lidar com cada incidente muito bem. Ano passado, a Rolling Stone disse que Bieber respondeu que “tudo acontece por uma razão”,quando questionado sobre mulheres que ficam grávidas por estupro; quando foi declarado que a resposta completa dele havia sido editada, a revista teve que fazer um pedido de desculpas público e embaraçoso. E quando uma fã californiana afirmou que ele era o pai de seu bebê, Bieber fez um teste de paternidade para provar que não era – mesmo após ela ter retirado o processo.
Então, você está acostumado a perguntas difíceis, não é Justin? “Ah sim,” ele boceja, e os dedos ainda cruzando a tela de seu telefone. Deixe isso de lado, jovem homem. “Ok,” ele retruca. “Vamos swag.”
Quem não te segue no Twitter que você gostaria que te seguisse? – Pergunta de Anna John, de Edinburgh.
Justin Bieber: Beyoncé. Ela é tão sexy. Sou apaixonado por tudo nela. Mas eu também amo Jay-Z, então eu não posso fazer nada quanto a isso [risos]. Eu tenho uma queda por ela há um bom tempo. Mas eu não ficaria no meio deles – Eu nunca faria isso [pisca]. Mas eu continuarei falando sobre isso para fazer com que ela me siga.
Quando você ficou mais assustado com um de seus fãs? – Pergunta de Sam Neame, de Leicester.
Justin Bieber: Com todos eles, quando eu tinha 16 anos. Estávamos em turnê, e eu pensei que seria divertido correr do lado de fora e ver meus fãs sem um segurança. Eu estava no meu Segway, e eu pensei que iria permanecer longe deles, mas o Segway quebrou. Os fãs todos me rodearam e eu estava sozinho – havia uns 100 deles, logo haveriam 1000. Eu corri o mais rápido que pude até o Kenyy [Hamilton, segurança dele]. Mas foi legal. [sorri] Minha camiseta ficou rasgada e tudo mais.
Você tem 18 anos agora. Tentou ir em alguma bar legal quando esteve em Londres? – Pergunta de Joe Dart, de Essex.
Justin Bieber: Ainda não. Eu fui a um lugar ontem, mas estava cheio de pessoas velhas – Eu não lembro como se chamava. Eu acho que era uma boate. Quero dizer, aquelas pessoas tinham mais que 30 anos. Porém, eu gostaria de ir a um bar. [Olha para a comitiva] Não que eu já beba.
Você estudou as carreiras de outros astros jovens para ver o que eles fizeram? - Andy Brown, de Nova Iorque.
Justin Bieber: Na verdade não, para ser honesto. Porque astros jovens não deram certo, deram? Então eu estou fazendo do meu próprio jeito. A única pessoa na qual eu olho para orientação é Michael Jackson. Eu definitivamente olho para a carreira dele quando ele criança e crescendo nos holofotes.
[A Q menciona que a carreira de Jackson não deu tão certo] O que quer dizer com não dar certo? [A Q relembra a Bieber que ele morreu], e Justin responde, "Ah sim. Porque ele teve alguns problemas. Mas em crescimento de carreira, eu diria que ele é o maior artista de todo o sempre".
Minha filha de 8 anos diz que adoraria beijar sua bochecha. Meu filho de 9 anos diz que ele queria dar um soco no seu nariz. Como você divide os gêneros? – Julie Emanuel, de Cambridge
Justin Bieber: Se você dissesse para uma pessoa aleatória, sem importar a idade: ‘Há, essa criança de 14 anos, ele tem cabelo longo e é cantor’ Ela ficará ‘Ah, sério? Não quero ouví-lo’. Eu não sei sobre crianças mais novas. Mas os caras mais velhos basicamente têm raiva porque as namoradas deles me querem. É isso. Se eu ligo? Não!
Você acha perturbador quando fãs mais jovem começam a falar sobre assuntos de contexto sexual sobre você no Twitter? – Lauren Wainwright, de Londres.
Justin Bieber: Sim. Quero dizer, eu não concordo com crianças de 12 anos falando sobre essas coisas inapropriadas. Eu apenas acho que quanto mais nova uma pessoa é, mais de perto os pais deveriam tomar conta. Mas quando fazem 13 anos, é mais fácil, já que eles irão aprender essas coisas de qualquer jeito.
Tyler, The Creator – compositor estimado do sucesso, “Bitch Suck Dick” – quer trabalhar com você. Você trabalharia com ele? – Rob Saul, de Swindon.
Justin Bieber: Eu não acho que realmente concordo com todas as músicas que ele faz. E ele sabe disso - ele é meu garoto. [vira a cabeça] Ele é meu amigo. Eu não entendo toda essa coisa sobrenatural. Se eu fizer algo, ele terá que fazer limpo. Eu não farei uma música suja com ele!
Qual foi a coisa mais estranha que você recebeu de um fã? – Rachel Gruber, de Cardiff.
Justin Bieber: Eu ganhei tacos de golfe de plástico de uma fã, que estava assinado por toda a sua família. Eu fiquei tipo, ‘Porque está assinado pela sua família, vocês são famosos ou algo?’ ‘Não, queríamos apenas autografar tacos de golfe para você’. Esse tipo de estranho. E uma caixa de cereal, com cereal dentro; ‘Vamos lá, eu te dou esse cereal. Espero que goste.’Estranho.
Ian Anderson da banda de rock britânica, Jethro Tull uma vez disse “muita coisa da música pop envolve roubo de mesadas de crianças”. Defenda-se. – Glyn Smith, de Surrey.
Justin Bieber: Eu acho que essa é uma declaração exata até um certo grau, mas isso é o que a música pop tecnicamente é. Eu acho que certas músicas pop são definitivamente uma fraude, porque é alguém juntando coisas e criando uma música quente. Mas acho que quando há um artista que seja verdadeiramente talentoso, e que tenha música para provar isso, é que você pode falar.
Você esteve recentemente em uma propraganda no intervalo do ‘Super Bowl’ com Ozzy Osborne. Recebeu algum conselho do Príncipe da Escuridão? – Jane Playdon, de Londres.
Justin Bieber: Ele...[risos] na verdade não. Usher me deu conselhos. Ele me disse para eu me divertir com o que estou fazendo, e nunca me levar tão à sério. Drake disse que eu devo ter certeza que estou me comportando bem. Mas Ozzy foi um cara legal. Ele ficou bastante estável durante os anos [sorriso]. Mas eu gosto de Black Sabbath, você sabe, essas coisas. Eu gosto de ‘School’s Out For Summer”? [Q aponta que isso é feito por Black Sabbath] Ele fez aquela música! [Q diz que Alice Cooper fez] Não, ele fez aquela música! Eu gosto de rock, cara. Eu gosto de Guns N’Roses e Metallica. The Beatles, eu gosto de ‘Fade to Black’, e ‘One’, do Metallica. É grandiosa e emotiva com aqueles instrumentos, guitarras elétricas e essas coisas.
Você se apresentou na Casa Branca em 2009. Você tentou roubar um rolo de papel higiênico? – Samantha Barringtion, de Leed
Justin Bieber: Não! Tinham pessoas armadas no lugar todo! Mas, eu na verdade fui até o escritório do Presidente. Não é todo mundo que tem a chance de ir até lá. Barack Obama estava lá. Nós meio que fizemos um “tour” por lá. Ele foi legal.
Você ficou conhecido no YouTube pela sua voz, mas parece que você usa algum recurso em todos os seus álbuns. Você usa? Se sim, por que? – Chris O’Reilly, de Glasgow
Justin Bieber: Eu não uso nenhum recurso. Eles usam nos meus vocais. Eles usam como um corretivo da melodia. Mas, nem todos os artistas, mas 99% dos artistas usam. Eu gosto do som, fica perfeito no álbum. Ninguém tem a voz 100% perfeita.
Na sua opinião qual é o melhor produto exportado pelo Canadá? – Lesli Eleen, de Toronto
Justin Bieber: Maple syrup! [É uma cobertura usada para colocar nas panquecas e eles comem muito no café da manhã] Em qualquer lugar você pode encontrá-lo , mas não é tão bom quanto o Canadense. Musicalmente? Hmmm…. Avril Lavigne é Canadense, Céline Dion, Shania Twain. Quem é aquela garota que canta de uma forma meio irônica? Ela é Canadense. Então, nós temos muitos artistas legais [Q pergunta se ele conhece Leonard Cohen] Não. Ele é Canadense? [Q menciona que ele canta bastante sobre mulheres] Muito legal.
Por que você age e se veste tanto como um garoto de 18 anos? - Phil Doherty, de Brighton
Justin Bieber: Eu gosto do jeito que eu sou e me visto. Não estou com pressa de crescer! [Risos] Usem Proactiv.
Quais são as suas batatas chips favortias? – Rónán Ó Conker, do @blogaboutcrisps
Justin Bieber: Eu gosto de Doritos, porque eles são saborosos e bons.
No dia 1º de Abril no Twitter, você fez uma piada sobre a mulher que disse que você era o pai do filho dela, postando um vídeo do Borat em que ele dizia: ‘Você nunca irá conseguir isso!’ Se ela entrasse nessa sala agora mesmo, o que você diria pra ela?- Mira Begum, de Londres
Justin Bieber: Hmm, eu realmente não diria nada pra ela. Eu de fato não tenho nada pra dizer a ela. Sabe, pessoal, ela apareceu e tentou destruir a minha vida. Quem faz isso? Quem fala essas besteiras e faz acusações falsas? Eu acho que foi isso, porque não teria nenhum outro motivo além de tentar isso e me magoar.
Você é um cara mais interessado em peitos ou em bundas? Se você sabe o que essas palavras querem dizer. – Tom Andrew, de Plymouth
Justin Bieber: [Ele levanta as sobrancelhas] Eu sei o que essas palavras significam. Eu acho que sou um cara interessado em bundas. Eu gosto. Me sinto atraído por elas. E se eu tenho uma favorita? Nicki Minaj tem uma boa!
Quem venceria em uma luta, você ou os meninos do One Direction? E quem teria uma jogada especial? – Carla Accardo, de Bristol
Justin Bieber: Tem cinco deles, então eles me chutariam. Mas, um por um, eu lutaria com eles. Eu tentaria acertá-los. Ah, o Harry? [Ele gira na cadeira, estica a perna] Aqui vai um soco!
Você diz que foi mal interpretado na Rolling Stone sobre o seu comentário sobre mulheres e estupro. Como você deixaria claro o que você disse agora? – Sara Ama, de Newcastle
Justin Bieber: Sim, eles me interpretaram completamente mal. Eu nunca disse as coisas que eles falaram que eu disse. Sabe, eu apenas acho que é um assunto tão delicado. Eles me perguntavam coisas tão estranhas, antes de eu ter 17 anos. Eu acho que aquelas perguntas eram bem profundas. Em relação as perguntas que eles me fizeram, acho que ninguém mereça isso...[ele olha em volta, olha para as pessoas ao redor] Creio que nós deveríamos ficar longe disso.
[Q entrou em contato com a Rolling Stone para ter uma resposta e recebemos a seguinte declaração: “Nós amamos e respeitamos o Justin Bieber, e ele foi de fato mal interpretado em nossa entrevista em Março de 2011, o artigo foi checado e aguardamos uma nova declaração”].
Você é um leitor da Bíblia e um bom garoto, que tira fotos do seu abdômen para as suas fãs. Você é hipócrita? Ou você tem um lado negro? – Nick Kerr, de Harlow
Justin Bieber: Eu não sou perfeito. Tem um lado negro em mim, de fato. [Ele grita para uma das pessoas da sua equipe] Qual é o meu lado negro, Mike? Tudo? Alison, o que eu posso contar pra ela sobre meu lado negro? [Ela responde que o seu humor, que ele tem um humor negro] Ah, é. Eu fiz a Taylor Swift chorar uma vez – fiz uma pegadinha. [A câmera escondida da MTV, em um “reality show” onde as celebridades são vítimas de pegadinhas] Ela pensou que eu tinha batido meu recorde. Eu tinha uns fogos de artifícios, e ela soltou. Ele caiu num barco e pegou fogo. Todo mundo teve que pular e nadar até a praia. Era um casamento, então ela pensou que tinha estragado o casamento. Mas, era tudo falso [risos].
Você está gritando por dentro? – Jude McArdle, de Londres.
Justin Bieber: Às vezes, definitivamente. Sabe, nós temos sempre que manter uma postura, principalmente quando estamos na mídia. Temos que manter um sorriso no rosto. Eu acho que todo mundo tem vontade de gritar às vezes, apenas solte isso e grite alto. Grite no travesseiro.
Se você pudesse dizer alguma coisa para as pessoas que desejam o seu mal, o que você diria? – Dan Ford, de Dublim
Justin Bieber: [ele sorri] Eu diria aos haters: ‘Eu te amo. Obrigado por me apoiarem me odiando.’ Quando eles escrevem mensagens na minha página do YouTube, eu recebo por isso. Então, eles estão me dando dinheiro apenas por me odiarem. E eu diria: ‘Acredite, o álbum “Believe” do Justin Bieber está a venda agora pela Island’.
Fonte: Q Magazie | Tradução e adaptação: www.bieberfever.com.br